Cooperativas Ailos
Ao assiná-la, o segurado aceita as condições, riscos, preços, prazos e responsabilidades. Ela também informa a vigência, as partes envolvidas, a necessidade de franquia e documentos obrigatórios para acionar o seguro.
Assim como existem diversos tipos de seguros, também existem seus respectivos tipos de apólices. Cada seguro terá sua própria apólice especificando prazos, valores, direitos, deveres e condições de acionamento para o segurado.
A apólice de seguro e o contrato não são a mesma coisa, mas se complementam.
A apólice detalha obrigações, direitos e coberturas selecionadas, formalizando o contrato de seguro. Já o contrato inclui a apólice e a proposta de seguro, com todas as informações acordadas, sendo a apólice um subdocumento que oficializa esses termos.
• Inadimplência das primeiras parcelas ou pagamento único; • Indenização total já paga pela seguradora; • Limite de indenizações da apólice excedido; • entre outros
Importante sempre contatar o seu corretor de seguros ou o responsável pela venda, a fim de solicitar corretamente o cancelamento da apólice na empresa seguradora.
Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre apólices de seguros e o que analisar antes de contratar.
Confira mais informações como essa no Blog Ailos