• 11 de maio de 2023
  • 8 minutos

Como adiantar parcelas do cartão de crédito? Descubra!

8 minutos
É possível adiantar parcelas do cartão de crédito?

Se você já se perguntou se é possível adiantar parcelas do cartão de crédito e quais seriam as vantagens dessa ação, chegou ao lugar certo!

Neste artigo, vamos esclarecer as suas dúvidas e apresentar os benefícios de adiantar parcelas. Continue lendo e descubra como adiantar as parcelas do cartão de crédito!

Conheça todos os benefícios e diferenciais dos cartões Ailos e descubra o ideal para você!

É possível adiantar parcelas do cartão de crédito?

Adiantar parcelas significa efetuar o pagamento de uma ou mais prestações de uma compra parcelada antes do vencimento previsto, então, sim, é possível adiantar parcelas do cartão de crédito. 

Essa prática pode ser vantajosa em diversas situações, como quando você recebe um dinheiro extra ou deseja liberar seu limite de crédito mais rapidamente.

Outra situação em que adiantar parcelas do cartão de crédito pode ser útil é quando os clientes percebem que os juros do cartão de crédito são muito altos e, portanto, preferem quitar logo a dívida para evitar acúmulo de juros.

Adiantar parcelas também pode ajudar a melhorar o score de crédito do consumidor, já que ele demonstra responsabilidade financeira e pontualidade no pagamento de dívidas.

Como adiantar parcelas do cartão de crédito: como funciona?

Adiantar parcelas do cartão de crédito é opção interessante para quem deseja quitar a dívida mais rapidamente e economizar com juros e encargos.

O processo funciona de forma simples: ao decidir adiantar uma ou mais prestações, a instituição financeira responsável pelo cartão recalcula o valor da prestação com base no montante adiantado.

Esse novo valor será calculado aplicando-se um desconto proporcional aos juros e encargos que seriam cobrados caso o pagamento tivesse sido realizado na data original.

Ou seja, o adiantamento de parcelas permite que o consumidor pague menos do que pagaria se efetuasse o pagamento na data original, além de ter a vantagem de liberar mais rapidamente o seu limite de crédito disponível.

É importante ressaltar que, em alguns casos, pode haver cobrança de taxas para adiantamento de parcelas, então é fundamental verificar junto à operadora do cartão se há algum custo envolvido.

Saiba mais: O que é crédito pré-aprovado: entenda tudo sobre o assunto agora mesmo!

Quais as principais vantagens de adiantar parcelas do cartão de crédito?

Adiantar parcelas do cartão de crédito pode ser muito vantajoso quando aliado a um planejamento financeiro estruturado. Veja as principais vantagens a seguir:

Restituição do limite

Ao adiantar parcelas, você libera seu limite de crédito mais rapidamente, o que pode ser útil para outras compras ou emergências.

Além disso, quando se tem um limite de crédito disponível maior, é possível desfrutar de uma maior flexibilidade financeira e utilizar o cartão de crédito com mais tranquilidade, sem o risco de exceder o limite e ter que arcar com juros e multas.

Mais facilidade para aumento de crédito

Adiantar parcelas reflete positivamente na sua imagem perante a instituição financeira, aumentando suas chances de ter o limite de crédito ampliado. 

Isso é extremamente útil para que você possa evitar situações indesejadas, como o crédito rotativo e outras práticas que podem prejudicar o seu score.

Diminuição de possíveis juros e taxas

Ao adiantar parcelas, você economiza, uma vez que os juros e taxas incidentes no período restante são reduzidos ou eliminados.

Essa diminuição de possíveis juros e taxas é muito vantajosa quando se tratam de dívidas de longo prazo, como parcelamentos de compras de valor elevado, por exemplo.

Ao adiantar parcelas, é possível reduzir significativamente os juros e encargos que seriam acumulados ao longo do tempo, o que pode resultar em uma economia financeira significativa.

Mais controle para a vida financeira

Adiantar parcelas do cartão de crédito também é uma ótima maneira de ter mais controle sobre sua vida financeira, especialmente quando você tem várias pendências em aberto e não sabe quais dívidas pagar primeiro.

Nesse sentido, é importante priorizar as dívidas que possuem juros mais elevados, uma vez que essas são as que mais impactam negativamente o seu orçamento no longo prazo.

Ao adiantar as parcelas dessas dívidas, você reduz os juros que incidirão sobre o saldo devedor, o que contribui para uma economia mais vantajosa.

Manutenção positiva de score

Por fim, o score de crédito é uma pontuação que reflete a sua capacidade de pagamento e o seu histórico financeiro, e é usado pelas instituições financeiras para avaliar o risco de conceder crédito a um consumidor.

Uma pontuação alta é fundamental para obter empréstimos, financiamentos e outras formas de crédito no mercado.

Ao adiantar parcelas do cartão de crédito, você demonstra que é um consumidor responsável e comprometido com o pagamento de suas dívidas, o que pode ser interpretado positivamente pelas empresas que avaliam o seu score.

Como adiantar parcelas do cartão de crédito?

Como adiantar parcelas do cartão de crédito?

Para adiantar parcelas do cartão de crédito, siga os passos a seguir:

Entre em contato com a instituição financeira

Em primeiro lugar, é importante verificar com a sua instituição financeira quais são as opções disponíveis. Algumas empresas oferecem a opção de adiantamento de parcelas diretamente em seus aplicativos, o que torna o processo rápido e conveniente.

Além disso, em alguns casos, pode haver cobrança de taxas para adiantamento de parcelas, então verifique as condições e possibilidades de adiantamento de parcelas com a instituição financeira responsável pelo cartão de crédito.

Escolha quais parcelas serão adiantadas

Algumas instituições financeiras oferecem a opção de adiantar uma ou várias parcelas, o que pode ser vantajoso para quem precisa de mais flexibilidade financeira e deseja economizar dinheiro.

Nesses casos, é importante avaliar cuidadosamente as condições e prazos para adiantamento de parcelas oferecidas pelo banco ou operadora de cartão de crédito.

Por exemplo, se você deseja reduzir o valor total da dívida e economizar com juros e encargos, pode ser interessante adiantar as parcelas com juros mais elevados ou as que têm um valor mais alto.

Já se você precisa liberar mais rapidamente o seu limite de crédito disponível para novas compras ou emergências financeiras, pode ser mais vantajoso adiantar as parcelas com valores menores.

Faça o pagamento

Por fim, após escolher as parcelas que serão adiantadas, é hora de efetuar o pagamento e aproveitar os benefícios do adiantamento de parcelas do cartão de crédito.

Ao selecionar as parcelas que deseja adiantar, a instituição financeira responsável pelo cartão de crédito irá informar o valor recalculado com os descontos aplicáveis, que geralmente são proporcionais aos juros e encargos cobrados no período original.

Geralmente, esse valor é lançado na fatura atual do cartão de crédito, e o pagamento pode ser feito da mesma forma que o pagamento das outras parcelas, seja por meio do aplicativo, do internet banking, ou nas agências bancárias.

Como adiantar parcelas do cartão de crédito: Cartão Ailos!

Como adiantar parcelas do cartão de crédito: como funciona?

A Ailos oferece diversos benefícios para seus clientes que desejam adiantar parcelas de seus cartões de crédito.

Com o aplicativo Ailos Cartões você terá acesso  a diversas funcionalidades que proporcionam mais praticidade e controle sobre seus gastos financeiros, como:

  • Consulta de faturas, movimentos e parcelamentos a qualquer momento;
  • Acompanhamento de limites e saldos disponíveis;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão, assim como aviso de viagem;
  • Pagamentos contactless, que permitem pagar aproximando o cartão na maquininha;
  • Utilização do cartão virtual para compras pela internet com mais segurança;
  • Emissão de gráficos de todas as transações por categoria;
  • Planejamento do orçamento definindo valores máximos de gastos por categoria;
  • Gestão dos gastos por categoria, definindo valores e categorias de gastos para a utilização dos cartões.

Oferecemos diversos cartões de crédito, desde opções sem anuidade até opções com benefícios exclusivos do programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Seguro Proteção de Preço, Mastercard Seguro Proteção de Compras e Mastercard Seguro Garantia Estendida.

Clientes que utilizam os cartões Ailos podem aproveitar ainda mais benefícios com o Programa de Recompensas Ganhe Pontos.

Funciona assim: a cada compra realizada na função crédito, os clientes acumulam pontos que podem ser trocados por produtos e serviços das lojas parceiras ou créditos na próxima fatura.

Os cartões Ailos são a melhor opção para quem deseja adiantar parcelas de seus cartões de crédito, pois oferece diversas funcionalidades e benefícios que proporcionam mais praticidade, controle e segurança aos seus clientes.

Peça já o seu Cartão Ailos e desfrute de vantagens exclusivas!

Conclusão

Adiantar parcelas do cartão de crédito pode ser uma ótima estratégia para quem deseja economizar, liberar limite de crédito e melhorar seu score.

Além disso, pode ajudar a manter o controle financeiro e facilitar o aumento de crédito. 

Se você possui um Cartão Ailos, saiba que adiantar parcelas é uma das facilidades disponíveis para você.

Fique atento às suas necessidades financeiras e aproveite os benefícios dessa prática!

ailos_blog_admin

Receba nossa newsletter

Inscreva-se

Faça um comentário

Últimos comentários (1)

Ocultar comentários