• 17 de janeiro de 2023
  • 8 minutos

O que é concierge seguro viagem? Entenda tudo sobre esse serviço!

8 minutos

Você sabe o que é concierge seguro viagem? Esse serviço vem ganhando popularidade entre os viajantes frequentes. Mas o que exatamente é isso? 

Em sua essência, o concierge de seguro viagem é uma nova forma de cobertura personalizada, que procura fornecer um serviço inigualável, enquanto ajuda a proteger durante suas merecidas férias. 

Neste conteúdo, o ajudaremos a entender este tipo de apólice com mais detalhes, e aprender por que ter uma pode fazer toda a diferença quando estiver viajando para o exterior. 

Continue lendo para descobrir como o concierge de seguro de viagem pode ajudar a manter sua mente tranqüila enquanto você explora o mundo!

Seguro Viagem no App Ailos: embarque sem espaço para preocupações na bagagem, que apresenta específicamentre o seguro viagem

O que é concierge seguro viagem?

O serviços concierge do seguro de viagem é uma forma de proteção que vai além do que as apólices tradicionais cobrem. 

Ele oferece aos viajantes acesso a orientação e assistência personalizadas durante suas viagens, tornando a experiência ainda mais agradável. 

Desde fazer reservas até fornecer ajuda médica de emergência, um seguro de concierge também oferece suporte 24 horas por dia. 

Com sua proteção abrangente, ele permite que os clientes façam suas viagens com tranquilidade, sabendo que eles terão o que precisam caso ocorra um incidente.

Saiba mais: Tipos de seguro viagem: conheça os principais com o Ailos!

Como cotar um concierge seguro viagem?

É importante fazer muita pesquisa antes de comprar seu seguro viagem. A escolha do plano certo deve ser baseada no seu perfil de viajante e no seu destino para que você esteja protegido em caso de imprevistos. 

Os sites de comparação de seguros de viagem são perfeitos para você economizar seu tempo pesquisando diversas seguradoras e agências de viagens. 

Nele, você encontrará uma ampla variedade de apólices de seguro viagem de algumas das melhores seguradoras do mercado, a preços mais baratos do que você encontra no site da seguradora.

Quais são os principais benefícios de contratar um concierge seguro viagem?

Com o seguro de viagem concierge, você conta com uma equipe dedicada de especialistas que se importam. 

Do cancelamento da viagem à evacuação médica, eles podem proporcionar tranquilidade. 

Com isso vem a comodidade de ter uma equipe sob medida para atendimento especializado, inclusive com acesso a atendimento médico em qualquer idioma. 

Confira outros benefícios do serviços a seguir!

Ajuda na recuperação de bagagens extraviadas

O serviço oferece uma variedade de benefícios, incluindo o que é conhecido como recuperação de bagagem perdida. 

Essa comodidade permite que você recupere sua bagagem perdida ou danificada em tempo hábil — dando-lhe paz de espírito ao fazer as malas para viagens longas. 

Quando se trata do que um concierge de seguro de viagem oferece, não há melhor maneira de garantir que qualquer dificuldade experimentada com sua mala seja tratada de forma rápida e profissional.

Reservas em hotéis

Entender o que é concierge seguro viagem torna o processo de planejar suas próximas férias ou viagem a trabalho bem menos cansativa. 

Outro benefício dessa funcionalidade é a completa assistência e segurança durante todo o processo de reserva. 

O concierge pode guiá-lo através dos melhores hotéis, o que eles cobrem, e o que eles não cobrem. 

Se você precisa de ajuda para pesquisar companhias de aluguel de carros, fazer reservas de hotel ou questões médicas urgentes enquanto estiver no exterior, o concierge está lá para aliviar o estresse do planejamento de sua viagem. 

Ter um recurso confiável à sua disposição lhe dará paz de espírito e confiança, sabendo que você tem um especialista a quem recorrer. 

Utilizando um concierge de seguro de viagem, você economiza tempo e dinheiro, garantindo que sua viagem transcorra sem problemas e com segurança.

Informações sobre o lugar de destino

O concierge seguro viagem cuida de todos os detalhes associados à compra e gerenciamento do seguro de viagem, tornando fácil a navegação até mesmo nos destinos mais complexos. 

Eles oferecem uma cobertura abrangente que se adapta às suas necessidades em cada local ou destino, para que você possa estar confiante ao cruzar fronteiras. 

Além disso, eles fornecem conselhos sobre que tipo de proteção é melhor para que tipo de atividade em que país ou região. 

Apoio na elaboração de roteiros

Depois de entender o que é concierge seguro viagem, você percebe que ele é uma ótima maneira de garantir que você não fique preso a uma situação infeliz em sua viagem. 

Além disso, o concierge do seguro fornece assistência no planejamento do itinerário, garantindo que você tenha a melhor cobertura para o que você precisa na viagem. 

Quando se trata de planejar viagens mais longas ou mais complexas, esse serviço pode ser um ótimo salva-vidas. 

Ele não apenas aliviará a preocupação e o incômodo do processo de planejamento, mas também saberá que tipo de cobertura funciona em que situações, permitindo que você tome decisões informadas. 

Ao contratar um concierge, reserve algum tempo para explorar o que eles oferecem e que cobertura eles recomendam para decidir o que melhor se adapta às suas necessidades.

Reservas de transportes

Os serviços de concierge de seguros de viagem se esforçam para fornecer aos viajantes uma experiência abrangente quando planejam suas viagens. 

Mais um importante benefício do conciegre seguro viagem é a reserva de transporte. Você terá acesso 24 horas por dia, a consultores qualificados que fornecem informações detalhadas sobre os locais e atrações mais adequados em um ponto de destino. 

Dessa forma, não precisará mais se preocupar com o transporte para visitar os principais pontos turísticos em sua viagem.

Como escolher seu seguro de viagem?

Como deixamos claro mais acima, com o serviço de concierge seguro viagem, você terá a cobertura certa quando mais precisar. 

Dependendo do seu orçamento e tipo de viagem, há muitos planos para escolher, incluindo políticas abrangentes e pacotes de evacuação de emergência. Veja como selecionar o melhor seguro a seguir!

Estude as opções disponíveis

Selecionar o seguro de viagem certo é uma necessidade absoluta. Fazer sua pesquisa e entender o que está disponível para seu perfil, pode economizar muitas dores de cabeça no futuro. 

Ao escolher que tipo de seguro de viagem funciona melhor para suas necessidades, reserve um momento para parar e considerar o que exatamente o seguro de viagem concierge oferece em relação às apólices padrão. 

Os planos de seguro de viagem do concierge normalmente oferecem limites de cobertura mais generosos junto com benefícios adicionais como assistência médica e proteção de cancelamento de viagem que os planos básicos nem sempre incluem. 

Além disso, esses planos oferecem cobertura em dinheiro para itens pessoais como roupas e eletrônicos, em caso de danos ou perdas durante suas viagens. 

Pesando os benefícios do que os serviços de concierge oferecem versus o que um seguro viagem tradicional proporciona, sua decisão estará mais embasada.

Conheça as vantagens 

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil decidir que tipo de proteção funciona melhor. 

Ao considerar que seguro de viagem comprar, certifique-se de entender o que está incluído em cada apólice. 

Por exemplo, que tipos de despesas médicas são cobertas? Que tipo de serviços de evacuação são oferecidos no caso de uma emergência médica? Além disso, o que é seguro de viagem de concierge e que vantagens ele oferece? 

Pesquisar cuidadosamente diferentes apólices antes de assinar é essencial para garantir a melhor proteção possível para a sua viagem. 

Esteja atento ao escolher seu seguro de viagem — em último caso, você quer uma cobertura que o prepare para todas as potenciais emergências que possam surgir durante as férias.

Considere a duração e a frequência de suas viagens

Leve em conta que a duração e frequência de suas viagens é essencial, pois isso influenciará no tipo de cobertura que você precisa. 

Uma viagem de uma semana pode não exigir o mesmo tipo de cobertura que uma estadia prolongada no exterior. 

Além disso, se você é um viajante ávido que faz várias viagens por ano, uma opção de seguro de viagem de concierge pode ser a melhor escolha para você. 

Ele oferece cobertura com tudo incluído e inclui uma gama de benefícios extras, tais como proteção financeira detalhada e acesso a serviços de assistência de emergência 24/7/365. 

A escolha do que é certo para você dependerá do tipo de viagem que você fizer, com que frequência e que tipo de cobertura lhe dará paz de espírito quando estiver longe de casa.

Analise as necessidades da sua cobertura

Diferentes tipos de viajantes possuem necessidades distintas. Então, ao selecionar um plano de seguro de viagem, é importante analisar que tipo de cobertura você vai precisar. 

Considere em que atividades você estará participando, que locais você irá visitar, que tipo de bagagem você irá trazer e que outros itens irão acompanhá-lo em sua viagem. 

Muitos planos oferecem benefícios extras, tais como assistência pré-viagem — o seguro de viagem do concierge pode oferecer assistência se os passageiros estiverem atrasados, precisarem de ajuda com itens perdidos ou atenção médica enquanto estiverem no exterior. 

Certifique-se de ler a apólice antes de assinar; alguns contratos apresentam coberturas maiores. Assim, entender o que é coberto é a chave para encontrar o plano certo para a sua viagem.

Conheça os Seguros Ailos: mais confiança e tranquilidade para você e sua família!

Conclusão

Agora que você já sabe o que é concierge seguro viagem, com certeza não planejará sua próxima viagem sem esse serviço. Afinal, ele oferece vários benefícios adicionais. 

Do comparativo de preços às cotações e outras opções de cobertura personalizáveis, vale a pena buscar esse seguro especializado para quem valoriza o poder de escolha na hora de viajar. 

Descubra os Seguros Ailos e proporcione mais confiança e paz de espírito para você e sua família!

Leia também - Planejamento financeiro para viagem: como organizar?

ailos_blog_admin

Receba nossa newsletter

Inscreva-se

Faça um comentário

Últimos comentários (0)

Ocultar comentários
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o blog. Veja alguns navegadores que você pode utilizar: