• 8 de dezembro de 2022
  • 9 minutos

Mastercard Gold benefícios exclusivos: veja quais são!

9 minutos

Você já ouviu falar do Mastercard Gold? Com certeza, você já viu ou verá a bandeira do Mastercard, já que é uma das mais populares entre as instituições financeiras. 

O Mastercard está presente em 210 países, sendo uma das principais bandeiras do mercado e aceito em diversas lojas físicas e online — no Brasil e exteriormente. 

Existem quatro tipos de cartões Mastercard, o Standard, Gold, Platinum e Black. Cada um possui suas próprias características e benefícios. 

O Mastercard Gold é um dos mais famosos entre os consumidores, já que oferece diversas vantagens e possibilidades em compras. 

No entanto, não é todo mundo que sabe os benefícios que a bandeira proporciona ao consumidor. 

Por isso, neste artigo, explicaremos as vantagens exclusivas que o Mastercard Gold oferece aos seus clientes. 

Se você deseja ter um cartão de débito ou crédito Mastercard, conheça os Cartões Ailos. Oferecemos as melhores soluções financeiras para o sucesso da sua vida financeira! 

O que é Mastercard Gold? 

O Mastercard Gold é um tipo de cartão que é oferecido pela bandeira Mastercard. Geralmente, é oferecido para pessoas que possuem uma renda maior. 

No entanto, depois do Gold ainda existe o Platinum e o Black, que são oferecidos quando o consumidor é um bom pagador e possui uma renda maior ainda. 

O que a instituição financeira analisa para oferecer o Mastercard Gols é o perfil do usuário, para saber qual é o tipo de cartão mais adequado para seu estilo de vida. 

Por isso, antes de solicitar um cartão Mastercard, é muito importante você saber suas necessidades para receber o correto. 

Não adianta você querer um cartão Mastercard Black, por exemplo, e não ter renda suficiente para arcar com os custos. O mesmo vale para o limite liberado. 

No geral, o Mastercard Gold é direcionado para consumidores que possuem renda maior que R$ 2 mil. Os cartões desse tipo permitem a realização de compras internacionais. 

Mastercard Gold benefícios: como conseguir o seu? 

Como dito anteriormente, o tipo de cartão que será oferecido pela instituição financeira dependerá do estilo de vida do consumidor e sua renda. 

Então, o primeiro ponto a considerar é saber se você possui renda suficiente para receber um Mastercard Gold benefícios. 

Se sim, agora é a hora de procurar um banco que tenha as melhores condições para a solicitação de um Mastercard Gold. 

Existem bancos que não cobram taxa de serviços e outros que sim. Então, essa escolha dependerá da sua preferência e dos benefícios do cartão. 

Após a escolha da instituição financeira, você deverá abrir uma conta e solicitar a emissão do cartão de crédito — o registro pode ser feito tanto online quanto presencialmente. 

É válido ressaltar que antes da aprovação do Mastercard Gold, a instituição financeira realizará uma análise em seu nome. 

Depois de finalizar a análise do seu histórico financeiro, a instituição financeira enviará o seu cartão Mastercard Gold benefícios para a sua casa ou endereço registrado. 

Mastercard 

A Mastercard surgiu em 1966, quando um grupo de bancos decidiu criar a Interbank Card Association (ICA). 

No entanto, ela só começou a ser chamada de Mastercard em 1979. Em 1969, a associação passou a ser chamada de Master Charge. 

Como foi fundada nos Estados Unidos, logo recebeu o reconhecimento internacional. Nos anos 80, a empresa recebeu o título de inovação tecnológica, emitindo o primeiro cartão de crédito com holograma a laser e com versão corporativa. 

Atualmente, a Mastercard está presente em quase todo mundo, marcando presença em mais de 210 países e com 35 milhões de estabelecimentos espalhados. 

A empresa chegou ao Brasil oficialmente em 1996, em ampla concorrência com a Credicard. No entanto, hoje, é uma das principais empresas de soluções de pagamentos do país, ao lado da Visa e Elo. 

Mastercard Gold benefícios: conheça os 10 principais

Cada tipo de Mastercard possui uma cartela de benefícios para seus clientes. No caso do Mastercard Gold, ele oferece inúmeras vantagens para o consumidor. 

Para você conhecer um pouco mais sobre os tipos de MasterCard Gold, separamos os 10 principais disponíveis ao consumidor. Vamos conhecê-los? 

Seguro Proteção de Preço 

Com o Mastercard Gold, você tem o benefício de proteção de preço, ou seja, se você comprar um item e depois encontrá-lo com um valor menor, é possível receber a diferença do valor entre os dois produtos. 

No entanto, para desfrutar desses benefícios, é necessário seguir algumas condições da cobertura, sendo elas: 

  • A compra deve ter sido realizada no seu cartão Mastercard Gold; 
  • O anúncio do produto deve ser publicado dentro de 30 dias a partir da data da sua compra; 
  • O valor máximo de estorno é de até $ 100 (cem dólares) por ocorrência, sujeito à máxima de $ 200 (duzentos dólares) por conta durante um período de 12 meses; 
  • A Compra Segurada deve custar no mínimo $ 50 (cinquenta dólares); 
  • São válidos as compras que foram feitas em lojas físicas e sites brasileiros (o revendedor ou website devem estar registrados no Brasil); 
  • Guarde o recibo da compra e verifique a lista de produtos elegíveis para essa cobertura. 

Seguro Compra Protegida 

O MasterCard Gold proporciona mais segurança durante a compra de algum item, com a Cobertura Compra Protegida. 

Com essa cobertura, você tem a segurança de adquirir um produto e saber que ele está protegido contra furto qualificado, roubo ou danos acidentais. 

No entanto, a cobertura só é válida quando a compra segue as condições que foram citadas no Seguro Proteção de Preço. 

Mastercard Global Service 

Com os benefícios do Mastercard Gold, você nunca estará na mão. Isso porque a bandeira oferece o Global Service. 

Esse serviço é um Centro de Assistência Global disponível 24 por dia, 365 por ano, em qualquer idioma, para o cliente Mastercard. 

Você pode entrar em contato em caso de perda e roubo de cartão através da central telefônica oficial do serviço. 

Garantia Estendida Original 

Com o Mastercard Gold, você também consegue aumentar a garantia original dos seus produtos sem nenhum custo adicional. 

Ou seja, se o produto que foi comprado com o Mastercard Gold sofrer algum dano, os custos do conserto ou substituição serão cobertos pela bandeira do cartão. 

No entanto, nesse caso, também é necessário seguir as condições já citadas ao longo do texto, mas com um porém. 

É imprescindível que o cliente faça a emissão do Bilhete de Seguro. Ele deverá ser obrigatoriamente apresentado no caso de eventual sinistro

Ofertas especiais Mastercard (descontos em lojas parceiras) 

Com o Mastercard Gold você ainda tem ofertas especiais com as lojas parceiras da bandeira. São descontos e ofertas exclusivas para o cliente Gold. 

Fazem parceria com a Mastercard, lojas como Localiza, Electroux, Natura, Renner Camicado, Recargapay, Evino, Sociedade da Mesa, LivUp, Casas Bahia e outros. 

Cada parceria com a Mastercard possui a sua própria porcentagem de desconto e oferta. Confira a lista completa no site oficial da bandeira. 

Mastercard Gold benefícios: quais outras versões existem?

Como dito anteriormente, a Mastercard possui quatro tipos de cartões: o Standard, Gold, Platinum e o Black. 

O tipo de cartão recebido pelo cliente dependerá do seu estilo de vida e remuneração. Para entender melhor sobre cada um, explicaremos mais aprofundadamente abaixo. 

Standard

Apesar de ser o primeiro nível entre os outros tipos de Mastercard, o Standard permite compras tanto em território nacional quanto internacional. 

Ele é ideal para os consumidores que estão com contato inicial com o cartão de crédito, já que é simples de usar e oferece benefícios básicos. 

No entanto, além disso, o Mastercard Standard oferece flexibilidade do pagamento e faz parte do Mastercard Surpreenda, onde o consumidor ganha 1 ponto por compra. 

Platinum 

O Cartão Mastercard Platinum é o que vem após o Gold, sendo considerado o segundo melhor cartão da bandeira Mastercard — atrás somente do Black. 

Ele é um cartão que oferece um pacote completo de benefícios para viagens, concierge e serviços, proteção, ofertas e muito mais! 

Igualmente ao Gold, o Mastercard Platinum é oferecido que possui um estilo de vida mais “consumista” com uma renda mensal maior. 

Black 

O Mastercard Black oferece os mesmos benefícios dos setores do Platinum, mas com mais exclusividades. 

Um dos benefícios principais do cartão Mastercard Black é no setor de viagens, já que oferece vantagens em voos internacionais, com sala de espera VIP no aeroporto de Guarulhos. 

Além disso, o cartão também oferece ofertas exclusivas em gastronomia em mais de 440 aeroportos internacionais, acesso a wi-fi gratuito em mais de 1 milhão de pontos ao redor do mudo. 

Qual é o cartão Mastercard mais indicado para você? 

O cartão Mastercard mais indicado para você é aquele que oferece os melhores benefícios para o seu estilo de vida. 

Por exemplo, se você é um consumidor que leva uma vida financeira mais tranquila e realiza compras simples, a melhor opção é a Standard. 

Já se você for uma pessoa que está querendo iniciar o seu processo de crescimento financeiro, a opção ideal é o Mastercard Gold. 

Ele é o primeiro passo para você passar para o Platinum e o Black, que são os melhores níveis da bandeira. 

Quando você chegar ou no Platinum e o Black, considere que o banco já criou uma relação de confiabilidade com você e proporcionará diversos benefícios. 

No entanto, os benefícios da bandeira não são válidos se forem oferecidos por uma instituição financeira de qualidade. 

Por isso, antes de decidir a bandeira ideal para você, escolha uma instituição financeira de confiança e que tenha as melhores condições, como a Cooperativa Ailos. 

Escolha o seu Cartão Mastercard e transforme suas faturas em oportunidades para realizar os seus sonhos! 

Conclusão 

O Mastercard Gold é um cartão que é ideal para os consumidores que desejam dar um passo à frente em suas vidas financeiras. 

Além de oferecer diversos benefícios para o cliente, o Mastercard Gold não é tão difícil de se obter. 

O que você precisa é somente uma ótima instituição financeira e uma boa pontuação de crédito para realizar a solicitação. 

Está esperando o que para solicitar agora mesmo o seu cartão Mastercard Gold? Acesse o site do Ailos e adquira o seu! 

Cartões Ailos: suas compras te aproximam dos seus objetivos

Imagine se, a cada vez que você compra, seus planos ficassem mais próximos de serem realizados? Com os benefícios dos cartões de crédito Ailos, quanto mais você usa o seu cartão, mais você ganha.

Pensados para combinar com o seu jeito de viver, nossos cartões são perfeitos para quem busca a experiência de aproveitar os diferenciais do cooperativismo com os benefícios que você já conhece: pontos, milhas, cashback*, e muito mais. Clique aqui e conheça nossos cartões.

ailos_blog_admin

Receba nossa newsletter

Inscreva-se

Faça um comentário

Últimos comentários (0)

Ocultar comentários
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o blog. Veja alguns navegadores que você pode utilizar: